Aprendizagem no Ensino de Eletricidade desenvolvida por uma proposta de Educação por Projetos

Edla Carine Pessoa Marinho, Ernesto Arcenio Valdes Rodriguez

Resumo


A eletricidade é uma das áreas da Física que possui mais estudos referentes a dificuldade de aprendizagem. O presente artigo analisou a aprendizagem de eletricidade desenvolvida por discentes de uma escola pública do Agreste Pernambucano, envolvidos em uma proposta de Educação por Projetos, na perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa. Os resultados obtidos nessa pesquisa revelaram uma evolução em relação aos níveis de aprendizagem dos conceitos científicos, que inicialmente eram inexistentes.

 


Palavras-chave


Aprendizagem Significativa; Eletricidade; Educação por Projetos

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/etr.v4n1.8073

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr