v. 17, n. 21 (2015)

DOI: 10.3895/rl.v17n21

EDITORIAL

Como editores da Revista de Letras da UTFPR-Curitiba, do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação - DALIC, expressamos novamente o sentimento de alegria após mais uma publicação da Revista de Letras, do 17.º volume, número 21, de dezembro de 2015.


A Revista de Letras da UTFPR-Curitiba, nessa edição de tema livre, está composto por nove artigos: três de Estudos Linguísticos, quatro de Estudos Literários e um voltado ao Ensino. Os artigos são de pesquisadores vinculados a várias Universidades Federais, Estaduais e particulares como UFMG, UFRGS, FURG, UTFPR-CT, UnB, Unesp-São José do Rio Preto, Unioeste, Uenp-Jacarezinho e Universidade Presbiteriana Mackenzie, tratando de questões linguísticas, literárias e de ensino.

 

Aproveitamos também para agradecer os pareceristas ad hoc, da UTFPR e oriundos de diversas outras instituições do país, com sua colaboração irrestrita, avaliando os artigos.

Estendo os agradecimentos aos colaboradores que nos auxiliaram na correção da normatização, das correções gramaticais dos artigos e dos abstracts, e a todos que contribuíram, atendendo a nossa chamada para publicação, enviando os seus artigos.

 

Os artigos estão disponíveis gratuitamente através de arquivos PDF. Desejamos que a leitura dos artigos contribua para reflexões, ampliando os horizontes e suscitando novas pesquisas e que possam encontrar aqui subsídios e inquietações para novas produções e debates tão profícuos à excelência e à inovação dos conhecimentos.

 


Editora-Chefe:

Profa. Dra. Alice Atsuko Matsuda



Editores Assistentes:  

Prof. Dr. Marcelo Fernando de Lima

Profa. Dra. Maria de Lourdes Rossi Remenche

Sumário

Estudos Linguísticos

Eliane da Rosa
PDF
Carmen Teresinha Baumgärtner, Jaqueline Morgana Back
PDF
Glenda Queiroz Milanio
PDF

Estudos Literários

Arnaldo Nogari Júnior, Nerynei Meira Carneio Bellini
PDF
Bruno Marques Duarte
PDF
Cícera Yamamoto
PDF
Michelle Aranda Facchin
PDF
Morganna Sousa Rocha
PDF

Ensino

Lóide Lacerda, Alice Atsuko Matsuda
PDF


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr