- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
Foco e Escopo
A Brazilian Journal of Food Research (REBRAPA) publica artigos e comunicações científicas na área de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos. Os trabalhos podem ser apresentados em português, inglês ou espanhol, devendo observar as disposições normativas da revista e não podendo exceder 6000 palavras (excluindo resumo, abstract, tabelas, figuras, legendas e referências). Cada manuscrito deve fornecer palavras-chave (3 a 5) e resumo de, no máximo, 250 palavras que delineie as principais descobertas da pesquisa. Os trabalhos aceitos serão publicados on-line no site da revista.
Políticas de Seção
Artigos Originais
Trabalhos que descrevam descobertas originais e de maior importância e devem ser escritos de maneira clara e sucinta.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Artigos de Revisão
Artigos destinados à apresentação do progresso em uma área específica com o objetivo de dar uma visão crítica do ponto de vista do especialista altamente qualificado e experiente. É imprescindível que, na referida área, o autor tenha publicações que comprovem a sua experiência e qualificação. O Corpo Editorial da REBRAPA poderá, eventualmente, convidar pesquisadores qualificados para submeter um artigo de revisão.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Os manuscritos recebidos serão serão enviados para avaliação sem a identificação do(a) autor(a). O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Comissão Editorial e de pareceres de especialistas. Os artigos serão avaliados por pelo menos dois Assessores ad hoc (referees).
Periodicidade
Trimestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...