Minha trajetória e presença nos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica – PPGFCET

Maria Aparecida Viggiani Bicudo

Resumo


Neste artigo, trago minha inserção no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica – PPGFCET, da Universidade tecnológica Federal do Paraná. Relato experiências vivenciadas junto a membros da equipe que desenhou o projeto do Programa, tanto na posição de orientadora do mestrado e do doutorado de um de seus membros, como participando de atividades realizadas no cotidiano da atualização do projeto proposto. Trago o texto da Aula Magna, que proferi na inauguração Doutorado do Programa, por entender que nela estão apontados caminhos éticos e científicos. Teço considerações a respeito de como me vejo hoje junto a todas e a todos para dar conta das tarefas de ensino, de pesquisa, de orientação estando à distância e me conectando tão somente mediante recursos tecnológicos que estão disponíveis para nós.

Palavras-chave


Relato de experiência; Alvos éticos; Alvos científicos; Título de doutor

Texto completo:

PDFA


DOI: 10.3895/actio.v6n3.14509

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2021 ACTIO: Docência em Ciências

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação

______________________________________________________________________

ACTIO : docência em ciências [recurso eletrônico] / Universidade Tecnológica Federal
do Paraná, Programa de Pós-graduação em Formação Científica, Educacional
e Tecnológica. – v. 1, n. 1 (Set.-Dez. 2016-). – Curitiba, Universidade
Tecnológica Federal do Paraná, 2016-
     v. : il.

    Modo de acesso: World Wide Web
    Quadrimestral
    Texto em português, espanhol, inglês e francês
    Título extraído da tela de título (visualizado em 23 jun. 2021)
    ISSN: 2525-8923

         1. Ciência – Periódicos. 2. Ciência – Estudo e ensino – Periódicos. 3. Biologia
– Estudo e ensino – Periódicos. 4. Física – Estudo e ensino – Periódicos. 5. Química
– Estudo e ensino – Periódicos. 6. Matemática – Estudo e ensino – Periódicos.
I. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Programa de Pós-graduação
em Formação Científica, Educacional e Tecnológica.

                                                                                                     CDD: ed. 23 -- 505

______________________________________________________________________
Biblioteca Central da UTFPR, Câmpus Curitiba
Bibliotecário: Adriano Lopes CRB-9/1429

ISSN: 2525-8923

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr