O aspecto cultural e a formação do sujeito no ensino de Francês Língua Estrangeira (FLE)
Resumo
O presente estudo objetiva versar sobre o espaço resevado à língua estrangeira (LE) na formação do sujeito, em específico no âmbito do ensino de francês língua estrangeira (FLE), e sobre a mediação do aspecto cultural pelo professor no curso da história em território brasileiro. Acredita-se que o papel da LE na formação do sujeito precisa ser mais discutido em um contexto histórico no qual um número expressivo de pensadores prega a diversidade e a alteridade. Importa dizer que, para este estudo, a postura relativista só se estabelece quando o indivíduo se põe a pensar, de maneira consciente sobre sua existência e a recriá-la, sem reduzir o Outro ao Mesmo (LEVINAS, 2014).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rl.v21n33.4596
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.