Ensino de informática na formação técnica: uma experiência interdisciplinar

Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos

Resumo


O ensino técnico profissionalizante permite que a aprendizagem em sala de aula possa relacionar a área de formação e o mercado de trabalho. Tal fato motivou a realização de uma atividade interdisciplinar com foco na elaboração do design de uma embalagem de alimento. O público do projeto foram os estudantes de uma turma do curso técnico integrado ao ensino médio em alimentos, no Instituto Federal de Brasília, Campus Gama, localizado no Distrito Federal. O projeto teve caráter descritivo com abordagem qualitativa, cujo objetivo foi utilizar ferramentas computacionais para associar conhecimentos de disciplinas das áreas básica e específica do curso, além de fomentar a criatividade. Cada estudante apresentou sua produção para os demais colegas da turma e para os professores do curso. Os resultados demonstraram que foi possível relacionar os conhecimentos das diferentes disciplinas envolvidas e promover a criatividade artística dos estudantes.

Palavras-chave


formação técnica; interdisciplinar; produção de conteúdo.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v15n37.8591

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr