O currículo em foco: diálogos entre ciência, tecnologia e currículo
Resumo
Este artigo traz elementos de uma pesquisa teórica sobre a evolução histórica da tecnologia e alguns entendimentos de como ela foi sendo apropriada pela sociedade e, as consequências desse processo embasado em referenciais como: Dagnino, Lemos, Feenberg, Trigueiro. A pesquisa descreve a evolução da educação enquanto técnica e as semelhanças com outras tecnologias, em especial, o currículo, que é referenciado por: Silva, Santomé, Sacristán, Moreira, Apple. A conclusão ocorre por meio da análise do projeto de curso de uma instituição federal de ensino que engendrou um arranjo curricular flexível, demonstrando que é possível que a tecnologia seja apropriada de formas diversas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v15n35.8055
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.