Divulgação científica e tecnológica: a propriedade intelectual das universidades e seus aspectos comunicacionais
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre alguns conceitos e definições ligados à inovação abordando especificamente a Propriedade Intelectual no contexto nacional e internacional, cujos tópicos visam incentivar o desenvolvimento econômico e tecnológico, sendo que sua disseminação pode ser feita por canais institucionais e pelos meios de comunicação. Pensando nisso, o objetivo foi discorrer sobre a dinâmica da divulgação da informação sobre Ciência e Tecnologia por parte das universidades, enfatizando as formas de proteção como importante instrumento de disseminação do conhecimento científico. Considerando que o processo de geração de inovação é dependente do setor econômico, além das estratégias impostas pelo mundo moderno levarem à uma competividade cada vez maior, torna-se relevante discutir o tema entre os principais envolvidos – a tecnologia e a sociedade – visando contribuir para a democratização da comunicação de C&T no Brasil.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v14n33.7340
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.