Reflexões acerca da robótica na educação
Resumo
As tecnologias de informação e comunicação estão cada vez mais presentes na sociedade. As escolas, por sua vez, também sofreram muitas mudanças nos últimos anos e as TICs gradualmente estão presentes no contexto escolar. Nesse cenário, a Robótica Educacional vem ganhando espaço na promoção de uma aprendizagem mais significativa. Definiu-se como questão para o presente estudo: até que ponto a Robótica Educacional contribui para a aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental? Dessa forma, o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática guiados pela questão “como tem sido realizada a inserção da Robótica Educacional na aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental no período de 2022 -2023? Sendo assim, este artigo possibilitou a análise de um campo de conhecimento vasto e com potencialidades para os processos de ensino. Como conclusão, foram identificados pontos positivos e negativos na aprendizagem dos alunos com a Inclusão da Robótica no contexto escolar.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v21n64.17876
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 CC-BY

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.