Elementos de jogos como estratégia no ensino superior de administração e ciências contábeis

Maria Aldinete Almeida Reinaldi, Brenda Salgueiro Guimarães, Annecy Tojeiro Giordani, Rodrigo Otávio dos Santos

Resumo


Este estudo, utilizando os direcionamentos da Revisão Sistemática da Literatura, objetivou obter uma visão geral da produção teórica publicada em periódicos como artigos científicos, sobre a gamificação no Ensino Superior, mais especificamente, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico na Plataforma Sucupira / Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se de pesquisa qualitativa, cujos dados foram analisados com base na Análise Textual Discursiva. Foram selecionados 37 artigos direcionados ao Ensino Superior, dos quais apenas 6 contemplaram as duas áreas de conhecimento supracitadas. Foi possível identificar as principais tendências dos estudos empíricos e teóricos publicados no período de 2011 a 2021 acerca da gamificação, assim como, sua importância, benefícios, desafios e limitações de sua utilização.


Palavras-chave


Gamificação; Elementos de Jogos; Ensino Superior de Ciências Contábeis. Administração.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v20n60.16011

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2024 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr