Gestão da informação em bibliotecas universitárias: uma perspectiva dos usuários da biblioteca da escola de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Resumo
O estudo avaliou a qualidade da Gestão da informação da Biblioteca da Escola de Engenharia (BIBENG) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Isso, utilizando a percepção do usuário final, com o objetivo de analisar a qualidade e o nível das atividades desenvolvidas na gestão informacional. A metodologia é qualitativa descritiva. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário aplicado aos usuários da biblioteca. As discussões embasaram-se em conceitos relativos à ciência da informação, teoria administrativa e bibliotecas universitárias. Com os resultados obtidos, afirma-se que a GI da BIBENG apresenta quadro geral positivo, sendo o acervo completo e em excelentes condições. As fontes de informação mais utilizadas são livros, periódicos e trabalhos acadêmicos. Os instrumentos de divulgação possuem pertinência mediana. O atendimento prestado e a organização foram avaliados positivamente. Melhorias foram sugeridas. Assim, a GI na BIBENG está cumprindo o seu papel.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v16n45.12103
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.