Artes cênicas com enfoque no teatro na Educação Ambiental: perspectivas e desafios para mudanças sensibilizadoras

Sergio Gomes Silva, Francimeire Fernandes Ferreira

Resumo


O uso das artes cênicas é uma ferramenta valiosa para a práticas de Educação Ambiental. Porém, são muitas as dificuldades encontradas para seu uso no contexto formal e informal, que amplia os desafios para sua real praticidade no desenvolvimento de ações de Educação Ambiental crítica e que realmente promova mudanças sensibilizadoras. Aqui trazemos uma visão do uso das artes cênicas na Educação Ambiental e os desafios que se somam para seu uso efetivo para construir mudanças sociais sensibilizadoras. É necessário resiliência e persistência para sua execução e manutenção, mas que são benéficas para aplicação de ações de Educação Ambiental que permeiem as possibilidades de mudanças para efetiva aplicação do desenvolvimento sustentável.

Palavras-chave


Artista; Criticidade; Teatro; Transformação.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rtr.v9n0.17533

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2024 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

_______________________

Revista Transmutare

ISSN: 2525-6475

Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM

Indexador de métricas: Google Acadêmico

Instagram: https://www.instagram.com/revista.transmutare

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr