A Importância das Metodologias Ativas para a Educação Ambiental da EJA Pós-covid 19

Cláudio Alencar, Paulo Roberto Ramos, Maurício Vitor Oliveira

Resumo


O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado focado na revisão de literatura, cujo objeto de ensaio tem o objetivo de discutir a importância das Metodologias Ativas para a Educação Ambiental da EJA Pós-Covid 19. Para isso, abordo questões referente as definição e características da EA, sobre a EJA, aos desafios educacionais durante a pandemia do COVID-19, e outros segmentos. Através disso, as reflexões tiveram o suporte metodológico de documentos e artigos científicos, e os resultados apontam que o uso das metodologias ativas pelos professores no ensino da Educação Ambiental nas turmas da EJA é essencial no auxilio no ensino-aprendizagem.


Palavras-chave


Educação Ambiental; EJA; FERRAMENTAS DIGITAIS.

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DOI: 10.3895/rtr.v8n0.16957

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