A pesquisa do professor na escola: relato de uma intervenção
Resumo
A pesquisa objetivou realizar algumas proposições destinadas a produzir avanços nas práticas pedagógicas das professoras participantes da pesquisa e, ao mesmo tempo, produzir conhecimento acerca da atuação das professoras com os alunos com Transtorno do Espectro Autista. Metodologicamente, tratou-se de uma pesquisa do tipo intervenção pedagógica. Os participantes foram 10 professoras de uma escola pública. Os instrumentos de coleta de dados foram a observação, a entrevista e a análise documental. Os resultados apontaram que as professoras perceberam que o embasamento teórico do professor auxilia em sua prática pedagógica, amplia o repertório para o trabalho com aluno com Transtorno do Espectro Autista, possibilita ao professor conhecer estratégias, métodos e formas de como lidar com esse aluno.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v7n0.16243
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico