Estudos comparativos das estratégias de ensino utilizadas em desenho técnico mecânico
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo comparativo das estratégias de ensino utilizadas nas disciplinas que envolvem as competências em Expressão Gráfica na formação do Engenheiro Mecânico nos cursos da cidade de Curitiba. Para isso, informações sobre as disciplinas dos cursos de Engenharia Mecânica, que envolvem conhecimentos de “Desenho Técnico Mecânico” e “Projeto Auxiliado por Computador”, foram coletadas através das universidades e junto aos respectivos professores, além de dados obtidos junto ao MEC (Ministério da Educação). As informações foram comparadas, utilizando como apoio o método de benchmarking. O artigo apresenta um estudo comparativo das universidades e de suas estratégias de ensino, ressaltando o peso do tema “Expressão Gráfica” na grade curricular de cada curso, os recursos físicos utilizados como apoio às disciplinas, as metodologias de ensino, a experiência das instituições e do corpo docente e a classificação dos cursos no último “Provão”.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.