Novo Lay-out da Revista Synergismus Scyentifica UTFPR

O lay-out integra as configurações históricas da Revista Synergismus Scyentifica UTFPR, as formatações padrão da ABNT, pacote ABNTeX2E, e as exigências determinadas pelo PERI para que as revistas atendam aos principais indexadores científicos nacionais e internacionais.
 
Dentre as mudanças, implementadas em todos os artigos publicados a partir de 2015, destacam-se:
 
* retoma-se a adoção do número de páginas, não mais sendo referenciado pelo número do artigo;
* As referências devem ser redigidas conforme a ABNT, devendo todos os nomes figurarem completos, ou pelo menos, o primeiro e o último;
* Ao final figura uma minipage com informações de contato com o autor principal, datas de submissão e aprovação para publicação, como citar o artigo (NBR 6023) e licenças (CC-BY). E, assim que registrado, figura também o número DOI do Artigo.
 
 
 
Algumas alterações que estão sendo implementadas para os próximos números:
 
* A seção de Agronomia e Química agora passam a receber artigos em fluxo contínuo. Novas seções também poderão migrar para esse escopo, conforme forem formados os Comitês Científicos/Pareceristas permanentes para essas seções;
* não mais serão aceitos resumos simples para publicação;
 
 
O novo formato demanda muito tempo e esforço para sua diagramação, portanto estamos migrando para o formato LaTex, cujo template (personalização do pacote ABTeX2E) será disponibilizado futuramente, até lá, várias mudanças foram implementadas:
* os artigos devem ser redigidos em formato texto (.txt, codificação de caractere UTF-8, fim de linha Windows), ou em formato livre (.odt ou .doc);
* Fórmulas devem ser redigidas em editor LaTeX ou equivalente, devendo o código para geração da mesma figurar no local do texto que deve aparecer. Deve-se gerar uma imagem da equação, em formato jpg, png ou pdf, com resolução de 300 dpi ou superior, que deve compor o arquivo compactado (zip) a ser anexado em documentos suplementares.
* Tabelas devem ser editadas em arquivo LaTex (.tex) ou office formato .odt ou .doc (não serão aceitas tabelas em arquivos formato .docX) que serão convertidas em imagens no processo de diagramação. A largura máxima da tabela deve ser de 9 cm. As entradas das tabelas devem ser inseridas no texto no ponto em que devem aparecer (Título e legenda), numeradas sequencialmente, devendo ser citadas no corpo do texto obedecendo essa numeração.
* Figuras devem ser editadas em arquivo formato jpg, png ou pdf, com resolução mínima de 300 dpi, que deve compor o arquivo compactado (zip) a ser anexado em documentos suplementares. A largura máxima da Figura deve ser de 9 cm. As entradas das Figuras devem ser inseridas no texto no ponto em que devem aparecer (Título e legenda), numeradas sequencialmente, devendo ser citadas no corpo do texto obedecendo essa numeração.
* Para citação, a revista dá preferência ao uso das entradas bibtex, devendo o arquivo da bibliografia (bibliografia.bib) compor o arquivo compactado (.zip) a ser anexado em documentos suplementares.


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr