Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Tecnologia & Humanismo, editada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná recebe, em caráter de fluxo contínuo, recebe artigos técnico-científicos inéditos e originais, para publicação.

É publicada desde 1986, com periodicidade semestral, e tem por objetivo a publicação de ensaios, artigos, relatos de pesquisas, comunicações apresentadas em eventos, resenhas bibliográficas e outros textos de natureza acadêmica que apresentam afinidade com os objetivos e fins da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, bem como atividades desenvolvidas em seus Câmpus.

A Revista T&H é semestral e tem como missão publicar trabalhos tanto das áreas tecnológica e de humanas, quanto interdisciplinares relacionados à tecnologia e ao humanismo.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Editores
  • Fabiani Abati Miranda
  • Bruno Clemente
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Informações e Reportagens

Editores
  • Bruno Clemente
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Editores
  • Bruno Clemente
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos recebidos passam por uma avaliação prévia da Comissão Editorial, que vai verificar se o texto cumpre as exigências formais da revista. Depois de passar por essa verificação, o trabalho é enviado para uma revisão feita por dois membros do Conselho Editorial/Consultivo. Caso haja divergência entre os dois pareceristas, o texto será enviado para um terceiro conselheiro. A decisão do mérito do trabalho é de responsabilidade do Conselho Editorial/Consultivo. Em todas as fases, adota-se a avaliação cega, ou seja, sem a identificação dos autores dos textos.

Caso ocorra acúmulo de textos aprovados para determinado número, o autor poderá ser consultado a respeito de ter seu texto publicado em número subsequente.

Os trabalhos enviados passarão pelo exame do Conselho Editorial Consultivo ou Avaliadores “ad hoc”, que emitirá parecer aceitando-os ou recusando-os. Os autores receberão, via e-mail, o comunicado acerca da aceitação ou da não aceitação de seus trabalhos para publicação.

 

Periodicidade

A revista publica edições semestrais, permitindo a disponibilidade de edições futuras com artigos que já estejam prontos para sua publicação antes do prazo e sua periodicidade oficial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr