O TEXTO LITERÁRIO NA AULA DE LE – CONSTRUINDO UM LUGAR ALTERNATIVO PARA A PRÁTICA DA AGÊNCIA DISCENTE/DOCENTE
Resumo
Este artigo se propõe a discutir a formação de professores de inglês facilitada pelo exercício da agência híbrida discente/docente resultante de uma experiência de trabalho com a estrutura da língua inglesa tendo, como ponto de partida, contos curtos na referida língua. Entende-se que, como futuros professores, os profissionais de língua inglesa podem ser bem sucedidos se souberem fazer uso das ferramentas culturais a que tem acesso, dentre elas, o texto literário. A proposta contou com a aplicação de um questionário aos discentes/docentes após a experiência, e mostrou que esta prática pedagógica foi plausível, factível e executável apesar de todos os desafios inerentes a ela, e proporcionou momentos de reflexão sobre a prática e a formação inicial de discentes/docentes do curso de Letras da UFPR.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rl.v0n15.2324
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 Janice Inês Nodari
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.