O TEXTO LITERÁRIO NA AULA DE LE – CONSTRUINDO UM LUGAR ALTERNATIVO PARA A PRÁTICA DA AGÊNCIA DISCENTE/DOCENTE

Janice Inês Nodari

Resumo


Este artigo se propõe a discutir a formação de professores de inglês facilitada pelo exercício da agência híbrida discente/docente resultante de uma experiência de trabalho com a estrutura da língua inglesa tendo, como ponto de partida, contos curtos na referida língua. Entende-se que, como futuros professores, os profissionais de língua inglesa podem ser bem sucedidos se souberem fazer uso das ferramentas culturais a que tem acesso, dentre elas, o texto literário. A proposta contou com a aplicação de um questionário aos discentes/docentes após a experiência, e mostrou que esta prática pedagógica foi plausível, factível e executável apesar de todos os desafios inerentes a ela, e proporcionou momentos de reflexão sobre a prática e a formação inicial de discentes/docentes do curso de Letras da UFPR.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v0n15.2324

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Janice Inês Nodari

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr