Uma proposta de ampliação da competência comunicativa dos alunos de língua inglesa

Angelo Cesar Mendes da Silva, Patrícia Pedrosa Botelho

Resumo


O artigo apresenta um site desenvolvido para ensinar Língua Inglesa que contemple uma abordagem como conjunto coerente de princípios e hipóteses linguísticas e pedagógicas que respondam a objetivos sociointeracionistas. Nossa plataforma digital não busca apresentar um novo método de ensino como manual que tudo prevê e que transforma o ensino em uma aplicação rotineira de procedimentos e técnicas. Espera-se que o aluno aprenda por meio de textos de diferentes tipos e gêneros sob o paradigma da prática social, ou seja, que esteja frente a textos de contextos e situações diversas para que possa dar continuidade ao processo de letramento iniciado em sala de aula.  Para atingir tal intento, desenvolvemos um site que integrasse técnicas de gamificação e exercícios com temas variados para ampliar o conhecimento das quatro habilidades em Língua Inglesa. Vale dizer que nossos pressupostos teóricos estavam norteados pelo pensamento de Bakhtin, de Bronckart, de Schneuwly, de Marcuschi, de Magda Soares, dentre outros. 


Palavras-chave


Língua Inglesa; ensino; gamification

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v21n34.10337

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr