v. 4, n. 1 (2008)

DOI: 10.3895/S1808-044820080001

Desde a implantação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção no Campus Ponta Grossa da UTFPR, constata-se que a iniciativa de um Programa de Mestrado direcionado à formação de recursos humanos, necessários ao desenvolvimento científico e tecnológico da área, continua em ascensão.
Apesar da maturidade alcançada, a dificuldade de divulgação de pesquisas, com grande significado para o desenvolvimento das aplicações na área, é uma realidade. A Revista Gestão Industrial - RGI vem ao longo de sua existência contribuindo para o estreitamento dessa lacuna. A publicação deste número da RGI colabora com um corpo de idéias e pesquisadores, buscando uma crescente melhoria na qualidade técnica e científica dos trabalhos aqui apresentados.
Os critérios de avaliação, seleção, julgamento e revisão de artigos para publicação são periodicamente repensados e otimizados, possibilitando, cada vez mais, a divulgação de artigos científicos que tragam uma contribuição significativa. E isto só é possível, graças ao trabalho e à colaboração de pesquisadores, professores e engenheiros altamente qualificados e atuantes na área.
A publicação de mais um número da RGI vem contribuir com a fundamentação de idéias que objetivam o aprimoramento, consolidação e divulgação de pesquisas relevantes, interagindo pesquisadores em nível nacional e internacional, contribuindo, assim, para o crescimento e reconhecimento da Engenharia de Produção Brasileira.

Professor Guataçara dos Santos Junior

Sumário

Artigos Originais

Elisabeth Adriana Dudziak, Guilherme Ary Plonski
PDF
Raoni Barros Bagno, Lin Chih Cheng
PDF
Renato de Oliveira Moraes, Fernando José Barbin Laurindo, Priscila Santiago Pereira
PDF
Érika Suzuki, Vanessa Suzuki, Aline França de Abreu, Wilton Souza
PDF
Silvia Satiko Onoyama, Marcia Mitiko Onoyama, José Edson Lara, Maria Rita Pontes Assumpção, José Carlos de Toledo
PDF
Lílian Carneiro Souza, Alessandra Rachid
PDF
Andréa Cristina Trierweiller, Beatriz Marcondes de Azevedo, Vera Lucia Duarte do Valle Pereira, Roberto Moraes Cruz, Leila Amaral Gontijo, Roberto L. de F. dos S. Junior
PDF
Iracema Pinto de Souza, Maclovia Corrêa da Silva
PDF
Marly Cavalcanti, Osvaldo Elias Farah
PDF
Cristiano Roos, Jorge André Ribas Moraes, Leandro Cantorski da Rosa
PDF
Geiza Cristina da Silva, Luiz Satoru Ochi, Paulo Oswaldo Boaventura Netto
PDF
Priscilla Cristina Cabral Ribeiro, Annibal José Scavarda, Mário Otávio Batalha
PDF


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr