INTERDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO SOFTWARE PREACTOR COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Resumo
A Engenharia de Produção é a menos tecnológica, porém a mais completa das engenharias, pois além de estudar as tecnologias básicas, relaciona-se com várias outras áreas, tais como estratégia, economia e finanças, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades. Visando integralizar as teorias ensinadas em sala de aula pelos professores do 7º período do curso de graduação em Engenharia de Produção, utilizou-se o software Preactor. Os alunos são divididos em grupos e com a orientação de duas professoras, os estudos de casos são desenvolvidos durante o semestre acadêmico. A experiência dessa metodologia é relatada nesse trabalho como fonte de auxílio para outros professores que passam por situações e anseios semelhantes. As conclusões principais obtidas neste trabalho são a possibilidade da (tão desejada) prática da interdisciplinaridade aliada à percepção do aluno e ao reconhecimento das empresas do potencial dos alunos de graduação do curso de engenharia de produção
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482007000100009
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448