Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre a importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR

Janice Costa da Silva Fauro, Larissa de Bortoli Chiamolera Sabbi

Resumo


O trabalho teve como objetivo, identificar o tema educação ambiental, como vem sendo desenvolvida na prática curricular de uma escola (pública) do ensino fundamental (9° ano), na disciplina de Geografia, na cidade de São Miguel do Iguaçu. Nesta pesquisa, optou-se por um estudo descritivo, com abordagem qualitativa. Teve como instrumento de coleta de dados e análise um questionário sobre a percepção dos educandos sobre a importância das áreas de proteção ambiental envolvendo a temática conscientização ambiental, com intuito de verificar a percepção dos alunos no que diz respeito à preservação e proteção da natureza. Os resultados obtidos apontaram que os alunos foram sensibilizados e despertados ao sentimento de pertencimento ao meio e puderam aprofundar seus conhecimentos em Educação Ambiental e Unidades de Conservação.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Unidades de Conservação; Preservação

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DOI: 10.3895/recit.v8.n22.5166

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