Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental

Elionice Lopes da Silva Carvalho, Janete Santa Maria Ribeiro

Resumo


Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se  restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que  começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação, a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de  construção de  conhecimento.

 


Palavras-chave


Alfabetização; pré-requisitos; relação/professor/aluno

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DOI: 10.3895/recit.v8.n22.4764

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