Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Engenharia e Construção Civil?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A RECC não aceita artigos que seja resultado de estudos de experimentação humanaanimal ou ensaios de casos clínicos

Política Editorial

Os artigos submetidos para publicação na Revista Engenharia e Construção Civil devem ser originais e inéditos. Artigos derivados de teses e dissertações serão bem-vindos. Não serão admitidos textos que contenham apenas uma simples revisão bibliográfica, sem que o seu método de pesquisa ou abordagem seja original. Os artigos deverm ser apresentados, preferencialmente, em inglês. Todos os artigos, independentemente
do idioma, deverão apresentar título, resumo e palavras-chave em português e inglês.

Avaliação dos Artigos

A decisão sobre a publicação cabe ao Conselho Editorial, que recusará preliminarmente os trabalhos que não se adequarem ao escopo e às normas da revista.

A identificação de autoria dos trabalhos deverá ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando da submissão para avaliação por pares.

Modelo de Artigo

Modelo para a formatação dos artigos a serem submetidos à Revista Engenharia e Construção Civil. A submissão de artigos deve ser realizada através do formulário online. Não serão aceitas submissões por e-mail.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O artigo deverá estar em arquivo Word com no máximo 25 páginas em espaçamento 1,5 entre as linhas, sem ultrapassar 5MB.

  3. Figuras, fotos e tabelas estão inseridas ao longo do texto em tamanho compatível ao padrão A4. Conforme especificados em Modelo de Artigo.

  4. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto, deverão estar ativos e prontos para clicar.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Modelo de Artigo.
 

Declaração de Direito Autoral

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nesta revista;

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado;

4. Recomenda-se a disponibilização, em repositórios de acesso aberto, dos dados da pesquisa utilizados para a produção do manuscrito publicado pela RECC.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


 


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr