Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A RECC (ISSN 2358-0259) tem como foco publicar artigos que versam sobre a grande área ENGENHARIA (3.00.00.00-9), nas áreas de conhecimentos ENGENHARIA CIVIL (3.01.00.00-3), ENENHARIA DE PRODUÇÃO (3.08.00.00-5) e ENGENHARIA SANITÁRIA (3.07.00.00-0).

São publicadas, prioritariamente, contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original e inédita, que possam ser replicados e generalizados. São também publicadas outras contribuições como artigos de revisão, comunicações e resenhas.

O conteúdo dos artigos publicados é de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Corpo Editorial e do Conselho Científico.

A RECC, possui periodicidade semestral e publica artigos na língua portuguesa, porém, manuscritos submetidos em inglês tem prioridade de publicação, sem tradução para o português.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todo manuscrito será submetido ao Conselho Editorial para que esteja verificado se o mesmo se enontra em acordo com a política editorial da RECC.

Para julgamento, serão indicados revisores de reconhecida competência na temática abordada pelo manuscrito que irão avaliar o mérito científico do trabalho e aprovarão ou não sua publicação.

É garantido o anonimato em todo o processo.

 

Periodicidade

  • A periodicidade da Revista Engenharia e Construção Civil é semestral com publicações em fluxo continuo.
  • O recebimento das submissões online é ininterrupto.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Recomenda-se a disponibilização, em repositórios de acesso aberto, dos dados das pesquisas utilizadas nos artigos publicados na Revista Engenharia e Construção Civil.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Visão

Difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores e fomentar a interlocução entre distintas áreas que tratam de Engenharia e Construção Civil em diferentes regiões no país e no exterior.

 

Missão

Publicar artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento em Engenharia e Construção Civil.



ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr