Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Brasileira de Geomática?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O propósito das presentes instruções é orientar os autores dos manuscritos a serem publicados na Revista Brasileira de Geomática. O Comitê Editorial sugere que o autor faça uma cópia deste arquivo (MODELO PARA FORMATAÇÃO) e aproveite a formatação existente.

A submissão de artigo deve ser realizada através do formulário online. Não serão aceitas submissões por e-mail.

A revista não cobra taxas para submissão de trabalhos, adotamos política de submissão livre de taxas e acesso livre aos leitores.

É obrigatório o fornecimento do identificador ORCID de todos os autores do artigo, conforme o MODELO PARA FORMATAÇÃO. O ORCID pode ser fácil e rapidamente criado em https://orcid.org/register. No momento da submissão, no formulário online, devem ser fornecidos os dados de todos os autores quando solicitado, inclusive o ORCID.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (.doc ou .docx). O ORCID de todos os autores devem ser fornecidos no arquivo e no formulário online no processo de submissão. O ORCID pode ser fácil e rapidamente criado em https://orcid.org/register.
  2. Os autores se declaram a cessão de direitos autorais e que seu manuscrito é um trabalho que não está sendo submetido à análise para publicação em outra revista. Esta declaração encontra-se disponível abaixo.
  3. Os conceitos emitidos em artigos ou notas assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
  4. Os relatos devem ser baseados em técnicas e conceitos apropriados à pesquisa ou ao trabalho.
  5. Os manuscritos submetidos deverão ser redigidos em Português ou Inglês, com resumo em dois idiomas (Portugês e Inglês).
  6. Os manuscritos serão avaliados por dois revisores de renome na área cujos nomes serão mantidos em sigilo, assim como o nome dos autores também serão mantidos em sigilo. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito se tiver dois pareceres favoráveis e rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será da Comissão Editorial.
  7. Os artigos deverão ser submetidos pela internet acessando este Portal.
  8. Caso o artigo seja resultado de estudos de experimentação humana, apresenta parecer do Comitê de Ética reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) por meio da Plataforma Brasil.
  9. A revista recomenda disponibilização, em repositórios de acesso aberto, dos dados das pesquisas utilizadas nos artigos.
 

Declaração de Direito Autoral

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr