Avaliação sobre o uso do programa PowerPoint em sala de aula porestudantes da Educação Básica

Felipe do Espirito Santo Silva Pires, Tania Cremonini de Araujo-Jorge, Valéria da Silva Trajano

Resumo


Atualmente, as instituições de educação básica vêm incorporando diferentes Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como instrumentos pedagógicos. Porém, o seu uso ainda não está bem estabelecido. Nesse estudo empírico, exploratório e descritivo objetivamos identificar na avaliação dos estudantes o potencial do programa PowerPoint como instrumento no ensino de ciências, visando estimular o seu uso em aulas expositivas em detrimento do quadro/giz e estudar futuramente as TIC no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram administradas aulas de ciências em PowerPoint, durante um ano, enquanto outras mídias eram apresentadas aos estudantes.


Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2012000100003

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr