Uma proposta à luz do conhecimento científico e habilidade didática necessária ao professor para o ensino de geometria não euclidiana
Resumo
O presente artigo trata das questões de ensino, mais especificamente em nível médio. O trabalho está dividido em dois momentos. Com o objetivo de contribuir para o ensino de Geometria não Euclidiana e para mostrar a necessidade de uma relação direta entre conhecimento cientifico e habilidade didática é trazida no primeiro momento algumas discussões a respeito da competência disciplinar e da habilidade didática que precisa fazer parte no dia a dia do professor. A parte final, por sua vez, refere-se à apresentação por meio de mapa conceitual de uma proposta de ensino de Geometria não Euclidiana atribuindo competências e habilidades necessárias para inserir este tema no ambiente escolar. Buscou-se da mesma maneira, apontar alguns elementos que dificultam o processo de abordagem de uma geometria alternativa, uma vez que os mesmos implicam diretamente sobre a relação ensino e aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2014000300002
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.