Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Estudos e Pesquisas em Administração Pública?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A EPAP divulga artigos originais resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas envolvendo reflexões acerca das áreas de conhecimento da Administração Pública sobre estudos de intervenção que apresentem contribuição significativa para a área de Ciências Sociais e Aplicadas.

Os artigos submetidos à publicação devem ser inéditos e não podem estar em processo de análise em outro periódico. A EPAP publica, sobretudo, artigos em língua portuguesa. Os autores são responsáveis pela originalidade e a veracidade do conteúdo. A revisão linguística e bibliográfica deverá ser feita antes da submissão do manuscrito. Os autores devem indicar se a pesquisa é financiada e se há conflitos de interesses.

Recomenda-se que, no processo de submissão, seja registrado o número ORCID de cada um dos autores.

Os originais devem ser redigidos na ortografia oficial e digitados em folhas de papel tamanho A4. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,0 cm. Os trabalhos deverão conter entre 7.000 e 12.000 palavras, incluindo as referências bibliográficas, resumo e abstract. Devem ser escritos no programa Word for Windows, em versão 6.0 ou superior. Os artigos devem ser enviados em formato doc. Estes não devem ser enviados em formato pdf (Adobe).

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é inédita, e não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em Comentários ao Editor.
  • Os arquivos para submissão dever estar em formato Microsoft Word (.doc).
  • O arquivo precisa possuir a identificação dos autores, e, ao final do trabalho, constar a filiação institucional, cargo ou função, endereço completo para correspondência, telefone e e-mail de todos os autores.

O trabalho contém entre 7.000 e 12.000 palavras, incluindo as referências bibliográficas, resumo e abstract.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

  1. Autores cederão os direitos de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
  2. Os Autores terão autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr