Histórico do periódico

A proposta de criar um periódico científico na área da Administração Pública foi, em 2016, pautada na justificativa de ampliar a temática dos periódicos que apresentam o tema. No Brasil, os principais periódicos que tratam do tema são: Revista de Administração Pública – RAP; Administração Pública e Gestão Social; Gestão Pública: Práticas e Desafios. Ainda que muitos periódicos apresentem escopo compatível com publicações relacionadas à Administração Pública, não existia nenhum periódico abrangendo uma rede de instituições públicas que tivessem o mesmo objetivo focando prioritariamente em pesquisas no âmbito da Administração Pública.

A Revista Estudo e Pesquisa em Administração Pública – EPAP é um periódico eletrônico, vinculado ao curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública – PROFIAP criado por meio de uma rede, composta por 21 instituições  Federais com a missão de divulgar pesquisas científicas e tecnológicas da área da administração pública e de áreas correlatas.

No intento de acompanhar as mudanças ocorridas no campo científico e tecnológico, a Revista Estudo e Pesquisa em Administração Pública iniciou com a interface do Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) e com a atribuição do Digital Objetct Identifier (DOI) aos seus artigos. Tais artefatos têm se apresentado como requisitos fundamentais para o reconhecimento de uma revista no meio científico. Ainda, conta com um corpo de avaliadores diversificado e qualificado pertencente às renomadas Instituições de Ensino Superior.

A Revista Estudo e Pesquisa em Administração Pública inicia com publicações quadrimestrais em fluxo contínuo com a missão de criar um espaço aberto, democrático e qualificado, sempre com a perspectiva do debate, da participação ampla, do respeito à diversidade e da visão que dignifica os agentes públicos e privados.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr