Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Estudo e Pesquisa em Administração Pública (EPAP) é um periódico eletrônico do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, que tem por missão divulgar pesquisas científicas e tecnológicas na área de Administração Pública e áreas correlatas envolvendo as temáticas Atuação do Estado e sua Relação com Mercado e Sociedade; Transferência e Inovação Organizacional; Práticas de Gestão Sustentáveis e Políticas Públicas preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública.

Trata-se de uma publicação quadrimestral com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através da publicação de artigos originais, que apresentem contribuições originais, tanto de natureza empírica quanto teórica, nos campos dos saberes relacionado à sua temática, quais sejam, Administração Pública.

A cobertura temática da EPAP, considerando a codificação de acordo com a classificação do CNPq é:

Primeiro nível: 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas

Segundo nível: 6.02.00.00-6 Administração

Segundo nível: 6.01.02.00-4 Direito Público

Segundo nível: 6.02.02.00-9 Administração Pública

Segundo nível: 6.03.08.00-1 Economia do Bem-Estar Social

Segundo nível: 6.05.00.00-0 Planejamento Urbano e Regional

Segundo nível: 6.05.03.00-9 Serviços Urbanos e Regionais

Segundo nível: 6.06.06.00-2 Política Pública e População

A EPAP não cobra taxas de submissão ou publicação de artigos, e aceita artigos redigidos em português, inglês ou espanhol.

 

Políticas de Seção

Artigos Originais

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos Tecnológicos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos submetidos na Estudo e Pesquisa em Administração Pública são avaliados preliminarmente pelo Editor e/ou pelo Conselho Editorial. Os artigos aprovados na avaliação prévia serão encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review). Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, serão adotados todos os cuidados possíveis para garantir o anonimato no processo. O Conselho Editorial e o Comitê Científico dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos referees. Esse processo de avaliação dos manuscritos terminará na segunda versão. A decisão final sobre a publicação ou não do manuscrito é sempre dos Editores. Pequenas alterações no texto poderão ser feitas pelo Editor e/ou Conselho Editorial da revista, de acordo com critérios e normas de revisão interna.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Periodicidade

Quadrimestral, com fechamento das edições ao final dos meses de abril, agosto e dezembro. A Estudo e Pesquisa em Administração Pública adota o sistema de fluxo contínuo tanto para a submissão quanto para a publicação dos artigos.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr