Comunicação estratégica nas organizações e novas tecnologias: elementos constantes numa equação dinâmica

Ana Luísa Raposo

Resumo


As novas tecnologias alteraram de modo significativo as nossas rotinas diárias e, consequentemente, as dinâmicas nas estruturas organizacionais. É um facto que a internet trouxe novas possibilidades e também desafios para os profissionais que gerem a comunicação nas organizações. Hoje o mundo é global, os ritmos são mais acelerados, vivemos com a sensação de que tudo é imediato e de que a mudança é contínua. Perante o contexto atual, o modelo de gestão da comunicação tem de ser repensado, para que esta função estratégica continue a acrescentar valor e a contribuir para o sucesso das organizações. Contudo, através do presente artigo, pretende-se colocar em evidência que existem um conjunto de princípios sobre a comunicação estratégica que se mantêm constantes, apesar de todas as novas dinâmicas que fomos integrando nos processos organizacionais.


Palavras-chave


Comunicação estratégica; novas tecnologias; gestão da mudança; comunicação com os colaboradores; comunicação online

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v8n12.7130

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr