Comunicação digital como estratégia de marketing em um mundo globalizado: uma análise do caso AliExpress

Priscila Guidini

Resumo


O presente artigo busca analisar a importância da comunicação digital em um mundo sem fronteiras comerciais. O avanço das tecnologias e a flexibilidade das barreiras alfandegárias, somadas à altíssima competitividade, estão empurrando as empresas para os negócios digitais. Nessa esfera é fundamental conhecer a cultura de cada território onde se pretende atuar, bem como os costumes e hábitos locais. Este trabalho consiste na análise de estratégias comunicacionais da empresa chinesa AliExpress, que se relaciona com os mais diversos consumidores ao redor do mundo.


Palavras-chave


Comunicação digital. Globalização. Estratégia.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v7n10.4063

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr