INTERTEXTUALIDADE E POLIFONIA TEOLÓGICA NO FILME FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS
Resumo
ABSTRACT:
This article aims to make a discursive analysis of theology and religious elements present in the film Frankenstein: Entre anjos e demônios. For this, two concepts are used in the Discourse Analysis: the Intertextuality and Polyphony. The objective of this research is to demonstrate the dialogism and the implicit and explicit heterogeneity between religious discourse and film production.
RESUMO:
O presente artigo se propõe a fazer uma análise discursiva da Teologia e dos elementos religiosos presentes no filme Frankenstein: Entre anjos e demônios. Para isso, serão utilizados dois conceitos da Análise do Discurso: a Intertextualidade e a Polifonia. O objetivo desta pesquisa é demonstrar o dialogismo e a heterogeneidade implícita e explícita entre o discurso religioso e a produção cinematográfica
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v6n9.3193
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.