INTERTEXTUALIDADE E POLIFONIA TEOLÓGICA NO FILME FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS

Rangel Ramiro Ramos, Carolina Fernandes da Silva Mandaji

Resumo


ABSTRACT:

This article aims to make a discursive analysis of theology and religious elements present in the film Frankenstein: Entre anjos e demônios. For this, two concepts are used in the Discourse Analysis: the Intertextuality and Polyphony. The objective of this research is to demonstrate the dialogism and the implicit and explicit heterogeneity between religious discourse and film production.

RESUMO:

O presente artigo se propõe a fazer uma análise discursiva da Teologia e dos elementos religiosos presentes no filme Frankenstein: Entre anjos e demônios. Para isso, serão utilizados dois conceitos da Análise do Discurso: a Intertextualidade e a Polifonia. O objetivo desta pesquisa é demonstrar o dialogismo e a heterogeneidade implícita e explícita entre o discurso religioso e a produção cinematográfica

 


Palavras-chave


Análise do Discurso, Heterogeneidade, Religião, Cinema, Teologia

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v6n9.3193

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr