Ongs vistas pela lado de dentro: muito além da disciplina de Terceiro Setor
Resumo
A partir da ideia de que a comunicação é fundamental para o desenvolvimento do Terceiro Setor, o presente relato de experiência visa partilhar a atividade desenvolvida com o 4º período do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da Universidade Tecnologia Federal do Paraná (UTFPR). Os discentes foram a campo conhecer a realidade de organizações não governamentais de Curitiba a fim de produzir materiais audiovisuais sobre as instituições, fugindo do papel de divulgadores, para se tornarem agentes da mudança social, interagindo com a realidade a sua volta. O resultado foram documentários em foto e vídeo que narram histórias de instituições, de voluntários, de pessoas profundamente tocadas pela vontade de fazer, mais do que simplesmente de receber um bem. Como aportes teóricos além dos conceitos de terceiro setor, empregou-se noções de educomunicação e de midiatização.
Palavras-chave
Comunicação; terceiro setor; educomunicação
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v4n4.2126
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.