Didática de transição: a formação docente e o ensino remoto emergencial em tempos de pandemia

Patrícia Marcondes de Barros, Bianca Coelho, Heloísa Camargos, Inês Caroline Lelis, Marcelo Kloster Júnior

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre a formação docente, reverberadas através do projeto de extensão desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina, na área de ensino, intitulado “O ensino de História no tempo presente - Devir Históri@”. O projeto tem como mote promover discussões e práticas relacionadas à formação docente em um momento de adequação às demandas contemporâneas com a crise generalizada ocasionada pela pandemia da Covid-19. A precarização do ensino público que se agrava neste contexto vem exigindo da área  profundas reflexões sobre a necessidade de uma formação e de práticas de ensino que deem conta da complexidade e da diversidade que os docentes enfrentam atualmente no seu cotidiano escola. 

Palavras-chave


Formação docente; ensino remoto; pandemia

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v11n19.13265

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr