Educação em saúde sob o aspecto audiovisual: um olhar sobre a série Sob Pressão
Resumo
O tema abordado neste artigo trata da utilização de recursos audiovisuais na educação em saúde. O objetivo é analisar o primeiro episódio da quarta temporada da série “Sob Pressão”, sob a perspectiva da educação em saúde. Para atingir o resultado, foi elaborado um estudo exploratório, descritivo de abordagem qualitativa e que utiliza a técnica de análise fílmica, adaptado para a linguagem televisiva. A utilização da mídia em sala de aula pode tornar-se um momento de descontração, emoção e elucidação para diversos temas que tenhamos que abordar com os alunos. São diversas as possibilidades de cenários e didáticas que podemos utilizar na promoção da educação, mas caberá também a nós, enquanto docentes, estarmos abertos a essas novas experiências de ensino.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v11n19.13143
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.