Educação em saúde sob o aspecto audiovisual: um olhar sobre a série Sob Pressão

Silvana Januario Jorge, Rafael Jose Bona

Resumo


O tema abordado neste artigo trata da utilização de recursos audiovisuais na educação em saúde. O objetivo é analisar o primeiro episódio da quarta temporada da série “Sob Pressão”, sob a perspectiva da educação em saúde. Para atingir o resultado, foi elaborado um estudo exploratório, descritivo de abordagem qualitativa e que utiliza a técnica de análise fílmica, adaptado para a linguagem televisiva. A utilização da mídia em sala de aula pode tornar-se um momento de descontração, emoção e elucidação para diversos temas que tenhamos que abordar com os alunos. São diversas as possibilidades de cenários e didáticas que podemos utilizar na promoção da educação, mas caberá também a nós, enquanto docentes, estarmos abertos a essas novas experiências de ensino. 


Palavras-chave


Educação em saúde; Mídia audiovisual; Profissional de saúde; Aprendizagem ativa.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v11n19.13143

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr