ALTERAÇÕES NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS E SEU IMPACTO NAS EMPRESAS

João Augusto de Souza Leão A. Bastos, Antonio Carlos Pompermayer, Cleonice Bastos Pompermayer, Izaura Alberton de Lima, Eliana B. Donoso Velasco, Carla Cristina A. Estorilio, Alexandre Moeckel, Simone Baggio

Resumo


O artigo procura enfocar, de forma sintética, as principais mudanças que estão ocorrendo, nos anos recentes, no ambiente de negócios, frente às quais as empresas brasileiras (e particularmente as paranaenses) estão sendo expostas. Aborda, sucessivamente, as modificações no macroambiente geral, no ambiente operacional externo à empresa e no ambiente interno das mesmas, e finaliza tecendo algumas considerações a respeito da necessidade de que as empresas brasileiras, e particularmente as paranaenses, busquem adequação aos novos paradigmas vigentes, de modo a poder aspirar à alguma forma de permanência no mercado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122