EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E SUAS DIFERENTES CONCEPÇÕES UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

Diene Eire de Mello, Hélio Gomes de Carvalho, Laíze Márcia Silvério

Resumo


Dentro de uma Instituição de Educação Tecnológica faz-se necessário o estímulo das discussões que permitam uma maior compreensão dos aspectos relacionados à Tecnologia, Técnica, Ensino Técnico e Educação Tecnológica. Portanto, é de suma importância o entendimento desses conceitos e de suas interrelações. Entretanto, percebeu-se, através de conversas informais com alunos, professores e funcionários da instituição, alguma confusão conceitual e também, posturas profissionais diversas daquelas inicialmente consideradas pelo grupo como tecnológicas. Este artigo resulta de um trabalho de pesquisa desenvolvido por alunos do Mestrado em Tecnologia do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR), como contribuição à Disciplina: Filosofia e História da Educação Tecnológica, sob a coordenação do Prof. João Augusto de Souza Leão A. Bastos, originando-se das preocupações citadas. Diante do exposto resolveu-se conduzir uma investigação sobre o assunto para melhor sistematização das opiniões dos diversos agentes envolvidos com Educação Tecnológica, com o objetivo de conhecer a concepção que tais profissionais tem desta modalidade de ensino.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

ISSN IMPRESSO 1516-280X

ISSN ELETRÔNICO 2179-6122