Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Educação & Tecnologia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A COLETÂNEA OU O ARTIGO segue as normas da ABNT. Cada artigo completo deve conter no máximo 20 páginas, incluindo referências, gráficos, ilustrações, notas, tabelas e quadros de boa qualidade, acompanhadas da respectiva legenda e incorporadas no texto. Utilizar o template da revista, que pode ser solicitado pelo e-mail: macloviasilva@utfpr.edu.br.

Resumo, em português e em língua estrangeira, devem conter de 150 a 200 palavras.

Utilizar de três a cinco palavras-chave e/ou expressões de no máximo três termos das áreas de conhecimento, que identifiquem o conteúdo do artigo.

As referências no texto devem seguir as normas da ABNT (NBR 10520/2023). Para citar e para parafrasear um trecho, por exemplo, da página 36, de 2005, de autoria de Pedro da Silva, deve ser (Silva, 2005, p. 36). Quando o sobrenome do autor vier fora dos parênteses, utilizar apenas a primeira letra em maiúscula: Silva (2005). Para citações curtas e longas:

Abreviaturas e siglas: quando aparecem pela primeira vez, deve-se colocar por extenso e a sigla na sequência da expressão.

 

Os anexos/apêndices devem ser entregues prontos para a editoração eletrônica. Só serão aceitos textos com tabelas, figuras, gráficos na cor preta e escalas de cinza.

 

As referências no final do texto devem ser antecedidas da expressão Referênciasem maiúscula e negrito. A primeira referência deve ser redigida na segunda linha abaixo dessa expressão separadas por espaço simples. As referências devem seguir normas da ABNT (NBR 6023/2018 e NBR 10520/2023).

 

Sugere-se que o corpo do texto contenha introdução, metodologia, discussões e resultados e considerações finais:

- Notas de rodapé: as notas devem ser colocadas em tamanho 10, espaçamento simples, justificado na fonte recomendada.

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE OUTROS DOCUMENTOS

Conteúdos dos artigos e coletâneas

Se tratar de menção para trabalhos provindos de:

Traduções: deve vir acompanhadas do texto original e autorização do(s) autor(es) e da(s) autora(s) da obra e seguir as normas de publicação especificadas para os artigos.

Ensaios – textos de interesse interdisciplinares em educação e tecnologia. Seguir as normas especificadas para os artigos.

Depoimentos e entrevistas - texto, com no máximo cinco páginas, com temas interdisciplinares em educação e tecnologia, seguindo as normas especificadas para artigo.  

Resumos de teses e dissertações - seguir as normas especificadas para artigo.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A cobertura temática do periódico  está de acordo com a classificação do CNPq, áreas e sub-áreas.
     
    Segundo a Política Editorial de Periódicos Científicos
    da UTFPR, a Revedutec aceita contribuições nas áreas de educação e tecnologia e sub-áreas. 
     
    Não há custos nem remuneração para a submissão, e para publicação do artigo.
     
    A Revedutec vem publicando artigos deste 1997 e prima pela originalidade, qualidade, e ética nos processos avaliativos das submissões. Todos os artigos publicados são de direito autoral da revista.
 

Declaração de Direito Autoral

Recebido: 01 de dezembro de 2020.

Aprovado: 27 de dezembro de 2021.

 

Como citar:

DOMENICO, Talita. Os desafios do professor. Edu. & Tec., Curitiba, n. 23, p. 13-23, jan./jun. 2023.

 

Correspondência:

Talita Domenico.

Sebastiao da Cunha, 37, Alto da XV, Curitiba, Paraná, CEP 8030260

 

Direito autoral: Este artigo está licenciado sob os termos da Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

 

 

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

A RevDuTec recomenda a disponibilização em repositórios de acesso aberto dos dados das pesquisas utilizadas nos artigos.