Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Educação & Tecnologia, com periodicidade anual, comprometida com a divulgação científica oferece aos  leitores e autores oportunidades de publicação de artigos e coletâneas  nas áreas de educação, ciência, tecnologia e sociedade, educação para a sustentabilidade, educação ambiental, em formato impresso e eletrônico. Para uma instituição jovem enquanto universidade, mas centenária nas suas experiências com educação profissional e tecnológica, o corpo docente e discente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná cumpre sua missão institucional de desenvolver a educação tecnológica de excelência interagindo com a comunidade para a produção de saberes e conhecimentos que beneficiem a sociedade. Nesta orientação, a RevDuTec segue o objetivo de  divulgar resultados de estudos e pesquisas de graduação e pós-graduação, trabalhos apresentados em eventos científicos, relatos de experiências e publicações técnicas. São aceitos artigos em português, espanhol, inglês, francês nas áreas disciplinar e interdisciplinar que tratem de: Educação Formal e Não-formal; Educação e Tecnologia; Educação, Tecnologia e Interdisciplinaridade; Educação Ambiental; Educação Profissional e Tecnológica; Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia; Política Científica e Tecnológica; Educação para a Sustentabilidade; História da Técnica e da Tecnologia. O periódico terá um número por ano e fluxo contínuo para a submissão de trabalhos dentro das áreas Ciências Humanas (7.00.00.00-0) e as subáreas Tópicos Específicos de Educação (7.08.07.00-0); Ensino-Aprendizagem (7.08.04.00-1); Planejamento e Avaliação Educacional (7.08.03.00-5) nas dimensões culturais, sociais, éticas, ambientais e políticas, dentre outras.

 

Políticas de Seção

Artigos

Editores
  • Maclovia Silva
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Coletâneas

 

 

Editores
  • Maclovia Silva
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos e coletâneas submetidos serão avaliados de forma anônima (blind review), por dois avaliadores. Nos casos de divergências, o texto será submetido a um terceiro avaliador. Somente os textos com redação gramatical correta e formatação de acordo com as normas da ABNT serão aceitos. Os arquivos devem ser originais e não serão devolvidos aos autores, sejam os textos publicados ou não. Os trabalhos publicados poderão ser reproduzidos total ou parcialmente desde que citada a fonte. Poderão ser enviados artigos e coletâneas em português, espanhol, inglês e francês.

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...