Função compras como influência na melhoria da lucratividade e desenvolvimento empresarial
Resumo
Este texto aborda uma das funções mais imprescindíveis no que tange a administração de recursos materiais e patrimoniais dentro de uma organização: a função compras. Esta função passou a conquistar seu espaço e reconhecimento ao longo do tempo, sendo que saber comprar de forma mais adequada para a organização é determinante para sua permanência no mercado. Logo, a distinção de suas verdadeiras funções e objetivos é fator crucial para seu desenvolvimento e equilíbrio visando as diferentes necessidades dos diversos setores existentes dentro de uma empresa.
Palavras-chave
compras, suprimento, lucratividade, desenvolvimento.
Texto completo:
PDFReferências
ARNOLD, J. R. T. Administração de Materiais. São Paulo, Editora Atlas S. A., 1999. P. 207 228.
DIAS, M A P. Administração de Materiais. 5 ed. São Paulo, Editora Atlas S. A., 2005. P. 235 285.
GURGEL, F do A. Administração dos Fluxos de Materiais e de Produtos. São Paulo, Editora Atlas, 1996. P. 37 60.
MARTINS, P G. ALT, Paulo Renato Campos. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. Editora Saraiva, 2001. P. 63 89.
POZO, H. Adminstração de Recursos Materiais e Patrimoniais. 2 ed. São Paulo, Editora Atlas S. A., 2002. P. 138 163.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.