Missão e valores organizacionais: uma ferramenta estratégica

Josiane Lusia Scariot, Felipe Pivatto Los, João Carlos Chiochetta

Resumo


Com base em trabalhos já publicados, através de uma pesquisa bibliográfica, este artigo aponta a Missão e os valores organizacionais como uma ferramenta de intenção estratégica na concretização de uma empresa. Denominando os chamados Stakeholders de crucial importância na base da denominação dos Valores e da Missão organizacional.

Palavras-chave


missão, valores, stakeholders, intenção estratégica.

Texto completo:

PDF

Referências


OLIVEIRA, D.P.R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologias e práticas. 20 ed. São Paulo: Atlas, 2004.

CHIAVENATO, I; SAPIRO, A. Planejamento estratégico. 3 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

WELCH, J. Paixão por Vencer. 7 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.