Marketing em uma Empresa Prestadora de Serviço: Uma Proposta para a Escola Fisk de Pato Branco PR
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviço na área de ensino de idiomas situada na cidade de Pato Branco Paraná. Visando levantar informações que pudessem subsidiar estratégias de conquista de novos alunos e retenção de alunos cursantes; teve como objetivos: identificar o nível de satisfação dos alunos em relação aos serviços oferecidos pela escola; assim como, o perfil dos clientes atuais e os motivos responsáveis pelas desistências ocorridas. O estudo baseou-se em uma pesquisa de campo, utilizando-se de três questionários semi-estruturados, sendo dois destes destinados aos alunos da organização em estudo e o outro destinado aos alunos desistentes desta organização. Além disso, uma entrevista semi-estruturada foi realizada com o diretor da escola Fisk desta cidade, com o intuito de obter informações necessárias para a realização deste trabalho.
Texto completo:
PDFDireitos autorais