Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A missão da CAP Accounting and Management é disseminar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade, com foco delineado para a área de negócios e conhecimentos correlatos, tendo como público alvo pesquisadores e professores.
Como políticas de submissão define-se que devem ser submetidos artigos científicos que contemplem temas relacionados com o foco deste periódico.
Os tipos de documentos aceitos são artigos científicos inéditos.
A CAP Accounting and Management se propõe a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio da divulgação de trabalhos de autores nacionais e estrangeiros, da área de negócios e afins,
Classificação CNPQ nas CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS:
60200006 - ADMINISTRAÇÃO;
60300000 - ECONOMIA;
60700009 - CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO;
selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade e de acordo com os padrões exigidos pela CAPES.
Publica artigos teóricos, teórico-empíricos, relatos técnicos e estudos de casos da área de negócios e afins.
São aceitas submissões em português e inglês, de trabalhos inéditos ou originais e de reconhecida qualidade acadêmica.
O processo de submissão e de avaliação é em fluxo contínuo e todos os trabalhos são avaliados pelos Editores e por pelo menos dois pareceristas, em sistema double blind review.
A periodicidade é anual.

 

Políticas de Seção

Comitê de Política Editorial

O Comitê de Política Editorial é constituído por três pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa. Trata das questões de política editorial da revista, da qualidade de suas publicações e de questões éticas pertinentes à gestão editorial, buscando garantir a credibilidade acadêmica e a postura que se espera de uma revista científica. Não tem envolvimento com o conteúdo de qualquer fascículo ou artigo em particular, mas com a coleção como um todo, estabelecendo as diretrizes gerais que norteiam o periódico. Cabe a cada membro do Comitê de Política Editorial, por meio de uma articulação com o Corpo Editorial Científico ou com o Editor: − interpretar e sugerir aperfeiçoamentos na Política Editorial; − divulgar a CAP Accounting and Management; − posicionar-se como árbitro em questões estratégicas do envolvimento da revista no meio acadêmico e profissional; − exercer a função de “ouvidor” da comunidade científica na área.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editor-Chefe

O editor coordena o processo editorial, buscando promover o desenvolvimento dos trabalhos submetidos à CAP Accounting and Management, de seus autores e avaliadores e zelando pelos padrões éticos no processo editorial. Fatores como liderança científica, reconhecimento da comunidade e histórico de atuação como revisor e autor devem ser considerados para sua escolha. É o responsável pela estabelecimento da Política Editorial, pela gestão editorial e coordenação do fluxo de trabalho, com auxílio do e sistemas Open Journal System – OJS.
Cabe ao Editor: - selecionar, avaliar e substituir membros do Corpo Editorial Científico; Secretaria Editorial Científica; da Revisão de Texto; Design e Editoração; Editor Adjunto; Presidente do Corpo Editorial Científico.
- coordenar a equipe de funcionários envolvidos com o periódico; - revisar a admissão de artigos submetidos ao periódico (desk review), ou solicitar a um membro do Corpo Editorial Científico; - indicar os avaliadores para os artigos submetidos à publicação; - recomendar alterações em conteúdos de artigos submetidos, ou delegar eventual a um integrante do Corpo Editorial Científico ou Editor Adjunto; - aprovar os artigos para publicação; - efetivar melhorias contínuas do periódico e de seus processos de gestão editorial.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Corpo Editorial Científico

Corpo Editorial Científico é um colegiado multi-institucional, composto por professores e pesquisadores com amplo reconhecimento na comunidade acadêmica, representando os diferentes campos científicos da área. Sua atuação é feita de forma colegiada, com decisões coletivas e democráticas, tendo como missão procurar assegurar a credibilidade dos procedimentos editoriais adotados, garantindo o caráter científico da revista. O Comitê Científico não interfere na operação editorial da revista, que é de responsabilidade do Editor e sua equipe operacional. Cabe ao Corpo Editorial Científico: - indicar o Editor Científico que passa a ser seu membro natural; - discutir e desenvolver regulamentos próprios para normas e formatação de artigos; - definir critérios de avaliação e aceite de textos para publicação; - aceitar novos grupos de pesquisa para participar do comitê; - credenciar revisores e pareceristas; - aprovar o orçamento; - definir política de circulação e assinaturas, entre outras matérias.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Secretaria Editorial Científica

A Secretaria Editorial Científica tem a missão de assessorar o Editor Chefe e o Editor Adjunto no desempenho de suas funções para garantir a opercionalidade da revista CAP Accounting and Management.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Revisão de Texto

A unidade de Revisão de texto tem a missão de assegurar que a revista CAP Accounting and Management seja disponibilizada com as normas gramaticais e ortográficas aceitas pela comunidade abrangida pelo periódico. Tem a ainda a missão de revisar no que tange ao texto, os artigos aceitos para publicação.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Design e Editoração

A unidade de Design e Editoração tem a missão de construir a revista CAP Accounting and Management com os artigos aceitos para publicação em conformidade com as normas definidas pelo periódico.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editor Adjunto

O Editor Adjunto tem a missão de substituir o Editor Chefe na sua ausência com as mesmas atribuições.

Editores
  • Osni Hoss
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Presidente do Corpo Editorial Científico

O Presidente do Corpo Editorial Científico tem a missão de presidir o Corpo Editorial Científico para que esse desempenhe plenamente suas atribuições. Tem ainda a atribuição de convocar reuniões e divulgar as decisões do Corpo Editorial Científico.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Apresentar os artigos de cada volume da CAP Accounting and Management.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos a Revista CAP - Accounting and Management devem ser artigos científicos conforme foco deste periódico.
1. Os trabalhos recebidos pela revista passam por uma revisão de admissão, realizada pelo Editor-chefe ou pelo editor adjunto, ou por um membro do Corpo Editorial Científico, para análise e emissão de parecer sobre sua adequação à linha editorial da revista e às normas de publicação, no prazo máximo de 30 dias;
2. Se aprovado, o trabalho será encaminhado para avaliação, que será realizada por dois avaliadores, pelo sistema double blind review, no prazo máximo de 120 dias;
3. Em caso de discordância entre os pareceres dos avaliadores, o artigo será encaminhado a um terceiro avaliador;
4. Os resultados podem ser: a) aceito para publicação; b) revisões requeridas; e c) rejeitado;
5. O resultado da avaliação será comunicado ao autor, com transcrição dos comentários feitos pelos avaliadores. Após o autor realizar as alterações sugeridas pelos avaliadores, o texto alterado será re-encaminhado aos mesmos avaliadores;
6. Após a aprovação, o artigo passará por uma revisão de normalização, ortográfica e gramatical, sob responsabilidade da revista.
7. Os autores podem acompanhar as etapas do processo de avaliação do artigo submetido, por meio do sistema eletrônico OJS.

 

Periodicidade

A revista CAP - Accounting and Management é uma publicação anual.
A revista mantém um fluxo de submissão contínuo.
O fluxo de publicação também é contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A revista recomenda a disponibilização, em repositórios de acesso
aberto, dos dados das pesquisas utilizadas nos artigos.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite ? s mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

CAP Accounting and Management

Missão
Disseminar o conhecimento,
Contribuindo com o desenvolvimento
da sociedade.
Foco
Área de negócios e conhecimentos correlatos.