Trajetórias das políticas públicas de educação e tecnologias na Bahia e em Salvador: marcos históricos em território baiano

Handherson Leyltton Costa Damasceno, Adriany Thatcher Castro Soares

Resumo


O debate sobre a inserção da tecnologia na Educação não é recente. Desde os anos 60, discussões sobre o processo de incorporação das tecnologias pela Educação são empreendidas, bem como políticas públicas e projetos de governo vêm sido experimentados. Dito isto, o processo de configuração e reconfiguração do discurso para o desenvolvimento de políticas públicas em e para a Educação deve ser analisado e desse intento nasce o trabalho em voga. O artigo em questão é fruto de uma pesquisa bibliográfica com análise documental e tem como objetivos cartografar e caracterizar o percurso das políticas públicas de Educação e Tecnologia, utilizando como recorte o cenário da Bahia e especificamente em Salvador, capital baiana. O trabalho aponta que as políticas públicas para a Educação e Tecnologias desconsidera a figura do professor, da infraestrutura das escolas e pouco contribui para a efetivação da cultura digital dos envolvidos no processo.


Palavras-chave


Educação; Tecnologias Educacionais; Políticas Públicas

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DOI: 10.3895/rts.v16n39.9368

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