Cidades digitais e a construção de um ambiente favorável à disseminação da educação a distância: estudo aplicado ao caso de Piraí-RJ

Simone Cristina Dufloth, Waldiane de Ávila Fialho, Stephany Marques, Joêmio Corrêa Barboza

Resumo


O artigo analisa as principais características das cidades digitais e sua possível relação com a construção de um ambiente favorável à disseminação da educação a distância. O trabalho envolveu pesquisa bibliográfica, documental e de campo em um estudo de caso. Foram estudados os principais atributos das cidades digitais necessários para a expansão da difusão do conhecimento e para o processo formativo, a partir do relato das experiências realizadas em Piraí – RJ. Nesse estudo de caso foram identificados elementos que direta e indiretamente favoreceram o desenvolvimento de ambiente potencializador a educação a distância na localidade.


Palavras-chave


Cidades digitais; Educação a distância; Tecnologias de Informação e Comunicação; Sociedade da Informação

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DOI: 10.3895/rts.v15n35.7828

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