Tecnologia e educação: o blog como possibilidade de mediação cultural e novas aprendizagens
Resumo
Esta pesquisa objetivou fazer de um blog um instrumento midiático para compartilhamento das experiências de um grupo de 35 professores/as que atuam na Educação pela Infância da Rede Pública Municipal de Ensino, visando a compreensão das tecnologias como forma de mediação cultural. Pretendeu-se identificar como um blog pode contribuir nos processos de comunicação, socialização, interação e mediação cultural na Educação pela Infância. Questões referentes a sua criação, utilização e manutenção, foram socializadas com este grupo de professores/as na Formação Continuada intitulada “Educação Patrimonial: formação e construção de identidades”, na Universidade. O percurso metodológico deu-se pela observação, mediação e interação entre pesquisadoras e sujeitos envolvidos, tendo como sustentação a pesquisa-intervenção, uma vez que ela nos permite observar o objeto e interferir nele, promovendo mudanças socioculturais.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v10n19.2659
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.