Capital intelectual: o valor agregado ao conhecimento da empresa Apple
Resumo
Em decorrência dos constantes avanços tecnológicos junto à sociedade, a contabilidade tradicional vem enfrentando dificuldades em avaliar as entidades. No contexto da chamada sociedade do conhecimento, além do acervo patrimonial e recursos monetários, a valorização de uma empresa atualmente reside no conhecimento e nas informações criados e gerenciados por ela. Nas organizações o desenvolvimento do capital intelectual nas suas três vertentes - o Capital Humano, o Capital Estrutural e o Capital de Clientes - tem se tornado um diferencial de competitividade no mercado, a exemplo disso, a Apple ganha destaque à pesquisa, pois concilia as três esferas. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, baseando-se na técnica de pesquisa bibliográfica, utilizando como caso a companhia Apple, possuindo, assim, um caráter aplicado e qualitativo. Dessa maneira, com a finalidade de demonstrar a importância do Capital Intelectual junto à empresa citada, o objetivo da pesquisa é a evidenciação do conhecimento organizacional como fator de sucesso para a geração de futuros benefícios.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v7n13.2577
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2011 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.